Televendas: (73) 3671-4134
Whatsapp: (73) 99988-7720
RESERVAS DAS
08h às 18h
CHAME NO
WHATSAPP
PASSEIOS

O Que fazer em Porto Seguro: Aqui vamos te mostrar os 5 Melhores Passeios e também um Roteiro Completo de 7 dias no Paraíso. Confira Já!

O que fazer em Porto Seguro: O Roteiro mais atual e Completo para Você!

Praia do EspelhoPorto Seguro é o destino perfeito para quem deseja unir diversos itens em uma só viagem, confira abaixo como aproveitar o máximo suas Férias na Costa do Descobrimento, mesmo se você já conhece esse lugar único preparamos esse Guia Passo a Passo com muito carinho para você.

 

 Se você se enquadra mais no estilo  baladeiro saiba que é  possível encontrar agito 24h por dia, uma ótima opção é a passarela do conhecimento ou como é popularmente conhecido Passarela do álcool.

E da mesma forma se você busca descanso , precisando recarregar as energias.  Porto Seguro,  reserva alguns recantos mais que especiais, como: Trancoso, Arraial D’ajuda e suas charmosas vilas.

A passagem é de tirar o fôlego, é possível se perder nos encantos dos quilômetros de falésias multicoloridas, nos recifes de corais de água cristalina, sem contar na vegetação preservada da Mata Atlântica. Toda a beleza explica o encantamento dos portugueses na época do descobrimento.

Aqui nesse texto você vai descobrir coisas como:

  •  Os Melhores Passeios de Porto Seguro
  • O que fazer em Porto Seguro
  • Um Roteiro de 7 dias em Porto Seguro

 

Aproveite e saia na frente com essas Dicas e Roteiros que vão tirar o seu  folego e fazer ter certeza que escolheu o Destino certo para suas férias, preparado (a) para embarcar nas ondas do Paraíso?  😀 

Além deste guia completo, no nosso site você também encontra:

Quais os melhores passeios em Porto Seguro?

Em Porto Seguro existem diversas opções de passeios dos mais variados tipos e gostos, o que posso te garantir é que independente do passeio que resolva fazer, sempre terá uma bela paisagem para apreciar e um pouco de história para conhecer.

Conhecer a Costa do Descobrimento está na lista dos passeios que você não pode deixar de fazer quando for para Porto, é uma mescla de passeios entre terra, mar e rios da região.

Os deslocamentos estão entre pouca e média distância, alguns são possíveis a realizar a pé, como a caminhada entre as principais praias da região, onde na maré baixa, você consegue fazer um passeio muito agradável entre as praias: Araçaípe, Mucugê, Pitinga e Praia do Taípe.

Nos passeios que são realizados em Porto Seguro, você terá oportunidade de conhecer reservas indígenas, fazer trilhas, andar de bicicleta, andar à cavalo, andar de buggy e também de ultraleve, lanchas, helicóptero além de conhecer fazendas voltadas para o turismo ecológico.

Nós da Coconut Experience temos todos esses Passeios citados, e  muitos outros Passeios em Porto Seguro 

Entre os passeios que não podem faltar na sua lista, estão:

Dentre outros, confira tudo aqui !

O grande diferencial de Porto Seguro para outros destinos é que existe opções para todo o tipo de gosto, desde passeios mais tradicionais com os destinos e praias mais procurados pelos visitantes até a passeios diferentes, que não são tão buscados, mas são tão impressionantes quanto os tradicionais.

Passeio de Trancoso : Entre as 3 Praias mais Linda do País

Distrito de Porto Seguro localizado no Sul da Bahia, antigo casa dos hippies nos anos 70, um dos destinos mais procurados graças a fama de praias paradisíacas. Possui uma charmosa vila, conhecida como Quadrado, que em 1586 era utilizado como instalação dos jesuítas.

As praias de Trancoso possui areia fina, muito macia e bem branquinha, a água possui um tom esverdeado além de possuir uma temperatura muito agradável, as palmeiras complementam a paisagem local.

As principais praias de Trancoso, são: Coqueiros, Espelho, Ponta de Itaquena, Rio Verde, Rio da Barra e Itapororoca. Os hotéis locais oferecem acessórios de praia, como cadeiras, redes e sofás para aumentar a satisfação do seu cliente.

Falando um pouco sobre as praias mais procuradas, temos a Praia do Rio da Barra, que fica localizado à 5km do Quadrado, centro de Trancoso.

A natureza é exuberante com formação de piscinas naturais que são causadas pela foz do Rio, possui vegetação nativa preservada e as famosas falésias vermelhas.

Para estadia, só é possível contar com uma pousada, a Terravista, que responde por toda a área da costa, e possui ótimas opções em seu cardápio, você não pode deixar de experimentar a culinária da Terravista.

Para chegar até a Praia do Rio da Barra, deverá seguir uma por uma estrada em Arraial D’ ajuda ou é possível ir caminhando através da Praia dos Nativos.

O passeio de caiaque é uma das opções de lazer para quem está em busca da tranquilidade e beleza que a natureza oferece.

Ficou curioso para conhecer Trancoso?

Você pode fazer um lindo passeio, que você terá recordações incríveis por menos de R$100, não perca essa chance e corre lá em> Passeios em Porto Seguro

Arraial D’Ajuda : Um charme de Belezas Naturais 

Arraial D´Ajuda

 A beleza natural de Arraial D´Ajuda  atrai visitantes de todo o mundo, fica situado na Costa do Descobrimento entre Porto Seguro e Trancoso, localizada no litoral Sul da Bahia, possui cerca de 16km de praias protegidas. As pousadas de Arraial são charmosas e ecologicamente corretas, onde você pode aproveitar as delícias da culinária local e aproveitar o clima da região.

Arraial D’ajuda é bem próximo de Porto Seguro, basta apenas pegar uma balsa saindo de Porto Seguro. Existem diversas praias ao longo de Arraial, onde 5 delas são as mais procuradas para banho, confira abaixo quais são elas e como chegar:

  • Praia dos Pescadores: Comumente frequentada por visitantes e principalmente moradores, fica localizado ao lado do EcoParque. Ótima praia para banho, com águas calmas e cristalinas.
  • Praia Araçaípe: é a mais próxima de Porto Seguro, localizada na estrada da balsa, seu destaque é devido as águas calmas, própria para banho com crianças.
  • Praia Mucugê: fica localizado na principal rua da cidade, que possui o mesmo na sua cidade. Ela é a praia mais badalada das 5 praias mais procuradas em Arraial.
  • Praia da Pitinga: é considerada a mais bela praia de Arraial D’ ajuda, fica depois da Praia de Mucugê e seu diferencial está na vista das falésias, um visual de tirar o fôlego.
  • Praia de Taípe: localizada no Resort do Club Med, mesmo sendo localizada em Arraial D’Ajuda.

Caso não tenha conseguido escolher entre uma das praias citadas, você pode conhecer as 5 praias no mesmo dia. Se a maré estiver baixa, você pode ir caminhando de forma tranquila entre 4 primeiras praias e depois seguir para a Praia da Pitinga.

Nós levamos você para uma experiência incrível confira : Passeio em Arraial d´Ajuda 

Praia do espelho: A praia mais famosa da Costa do Descobrimento

Falando sobre a Praia do Espelho, que é considerada como uma das praias mais belas do Brasil, tendo sua localização entre Trancoso e Caraíva, ficando à 25km de Trancoso. Sua paisagem é formada por recifes de corais, rios de água calara, falésias coloridas e águas cristalinas em tons de azul ou verde. É um refúgio para turistas e para brasileiros que estão em busca de paz e lazer.

Para os adeptos à prática de mergulho, a Praia do Espelho é um dos melhores locais de Trancoso, pois possui um recife de corais que são moradia de uma diversidade incrível de vida marinha. Os passeios de barco e de canoa são uma ótima opção para conhecer os mirantes que ficam nas falésias.

Existe uma curiosidade sobre o nome dado à praia, Praia do Espelho foi devido ao reflexo causado pelo Sol nas piscinas naturais que são formadas quando a maré está baixa, com águas cristalinas, acaba-se formando um enorme espelho mostrando toda a exuberância da Bahia. Confira aqui mais sobre esse lugar em : Passeio em Trancoso

Costa do Descobrimento

A Costa do Descobrimento, localizado no litoral baiano, possui encantos para todos os gostos e idades desde praias com um visual de tirar o fôlego como os encantos da época do descobrimento, como vestígios dos portugueses na chegada à terra firme, por isso o nome de Costa do Descobrimento. Além de reunir diversas belezas naturais, é rico em cultura e história, fazendo a união perfeita para um passeio completo.

Alguns destinos na Costa do Descobrimento não podem faltar no seu roteiro, confira a seguir:

  • Coroa Vermelha: foi em Coroa Vermelha, na enseada que a expedição do descobrimento do Brasil, comandada por Pedro Álvares Cabral desembarcou. Localizada à 8km do centro de Santa Cruz Cabrália, possui diversas praias de águas tranquilas com areia branquinha e muitas lojinhas com artesanato local que são produzidos pelos índios pataxós.
  • Centro Histórico de Porto Seguro: foi no centro histórico de Porto Seguro que os portugueses chegaram em 1500, onde os prédios antigos que possuem um grande valor histórico são uma das atrações do local. Entre os diversos monumentos tombados pelo patrimônio histórico, estão: Marco de Posse, Igreja de São Benedito e de Nossa Senhora da Penha.
  • Caraíva: é um vilarejo pitoresco de pescadores, onde não existe eletricidade nem carros, é um local perfeito para descansar o corpo e a mente, relaxando em frente ao mar contemplando o amanhecer e o pôr-do-sol.
  • Quadrado de Trancoso: Localizado no coração de Trancoso, o quadrado é uma praça em forma de retângulo cercada por belas árvores e diversas construções coloniais. No final da praça, é possível ter uma visão completa das praias da região contemplando todo o horizonte.
  • Farol de Porto Seguro: A primeira construção do Farol foi em 1907, após 40 anos a torre foi substituída pelo atual farol de 12m de altura. Os visitantes podem contemplar um lindo visual das águas do oceano atlântico.
  • Abrolhos: alguns conhecem como baleias jubarte e outros como abrolhos, que fica localizado no litoral baiano, onde os visitantes vão com uma única finalidade, avistar as baleias jubarte. Essa não é a única forma de contemplar esses mamíferos, entre os meses de Julho e Agosto existem passeios especiais de barco que saem de Porto Seguro com destino à Abrolhos, para observação das baleias jubarte.

Além dos destinos citados acima, a Costa do Descobrimento ainda contempla a Praia do Espelho e Arraial D’ajuda, que falamos anteriormente, como os destinos mais procurados pelo turistas devido as suas belezas naturais.

Fluvial ecológico – Escuna

Este é um passeio que percorre todos os 22km de orla em Porto Seguro, onde é possível ver todas as praias com destino final em Santa Cruz de Cabrália, a escuna possui toldo e música ambiente, todo o trajeto percorrido tem guias comentando sobre a particularidade de cada praia e de cada lugar.

A navegação começa com 45 minutos, no Rio João de Tiba chegando em Coroa Alta, local muito conhecido por uma formação de corais em alto mar, fica a 25 minutos de distância de Santo André. Este arrecife é próprio para banhos de mar e mergulhos pequenos.

Após essa parada, seguirá pelo Rio João de Tiba que beira os maiores manguezais do Brasil, onde o desembarque será realizado em Santo André para almoçar.

Após o almoço, continuaremos a subida pelo rio João de Tiba, observando as belezas locais, como a floresta e os manguezais, o próximo desembarque será na Ilha do Sol, onde você terá contato com todo o ecossistema, com divertimentos alternativos culminando no famoso banho de lama.

Você deve estar pensando que esse passeio está fora do seu orçamento, sendo muito caro? Você errou, o custo desse passeio sai por menos de R$170 por pessoa ( Sob consulta)  sem contar a experiência inigualável que você terá.

Quer saber como comprar, confira o site da Passeios em Porto Seguro

Recife de fora – Porto seguro

Para chegar ao Parque Marinho de Recife de Fora, que fica localizado em Porto Seguro, você fará um breve passeio de escuna de aproximadamente 45 minutos.

As saídas precisam ser realizadas com a maré baixa, porque só será possível apreciar os peixes e as tartarugas bem como os demais animais que vivem na região.

Para fazer o mergulho, não se preocupe, você poderá alugar snorkel no caminho em lojas especializadas. A área do recife é grande, porém a caminhada não é permitida em alguns pontos do recife, para preservação as espécies que habitam aquela região.

Para aumentar seu contato com os peixes, não esqueça de levar ração para peixes.

Escolha o ponto ideal e coloque um pouco de ração na água, logo você verá a aproximação de vários peixes e poderá tirar inúmeras fotos para registrar esse momento.

Gostou desse Passeio, você fazer ele Aqui : Passeio Recife de Fora 

O que fazer em Porto Seguro?

Porto Seguro possui inúmeras opções quanto a passeios, onde é possível aproveitar durante o dia e também durante a noite, da mesma forma e com a mesma intensidade.

O que não falta em Porto são locais para conhecer e se surpreender.

Desbravar todo o município não será nenhuma tarefa difícil, pelo contrário, será surpreendente e até mesmo mágico, devido as paisagens que cada local irá lhe oferecer assim como toda a cultura que será absorvida em cada passeio, histórias da época do descobrimento, bem como diversos locais históricos.

O grande atrativo de Porto são as praias, que são lindas e cada uma com sua particularidade, conhecida pelas suas águas cristalinas e as falésias multicoloridas.

Os passeios que são oferecidos para diversos locais fecham com chave de ouro as opções de lazer que o Porto tem a lhe oferecer. Você não pode deixar de conhecer Arraial D’ajuda, a Praia do Espelho e as maravilhas que a Costa do Descobrimento reserva para você.

Como montar um ótimo Roteiro de 7 dias em Porto Seguro?

Uma semana com 7 dias, é o tempo ideal para você conhecer e aproveitar tudo que Porto Seguro tem a lhe oferecer, você conseguirá conhecer as praias da região norte.

E também realizar passeios de ida e volta no mesmo dia para Trancoso, Arraial D’ ajuda e também para a famosa Praia do Espelho.

Para que você não perca a oportunidade de conhecer as melhores praias e os melhores locais que Porto Seguro tem para lhe oferecer, preparamos um roteiro como sugestão para 7 dias de passeios e locais para visitar e se apaixonar, confira a seguir.

1º dia: Centro de Porto Seguro

Será seu primeiro dia em Porto Seguro, o ideal é que você conheça o hotel e tudo que tem próximo ao hotel depois que você se instalar.

A noite, você conhecer a Passarela do Álcool, onde ficam a maior parte dos restaurantes e lojas do local, toda a agitação noturna de Porto está localizada ali. Se está sem ideias para jantar, que tal uma pizza?

A pizzaria do Noé é uma ótima pedida, depois não esqueça de experimentar as cocadas de sabores exóticos e provar o “Capeta”, que pode ser encontrado nas barracas da Passarela.


2º dia: Ilha dos Aquários e Santo André

Ao acordar e apreciar o café manhã local, pegue o ônibus com destino à Santa Cruz Cabrália, e em seguida, pegue a balsa e depois um ônibus para chegar até a praia de Santo André.

Caminhando para o lado direito da praia, você encontrará quiosques onde poderá almoçar e experimentar o famoso coquetel “Tudo de Bom”, tenho certeza de que não irá se arrepender.

Faça o mesmo caminho para retornar e ao final da tarde aproveite para visitar a Ilha dos Aquários, a entrada está em torno de R$45 por pessoa, mas vale a pena.


3º dia: City Tour + ToaToa

Pela manhã, aproveite para conhecer o centro histórico de Porto Seguro, onde você poderá assistir a uma apresentação de capoeira além de saborear alguns quitutes típicos da região, como o vatapá ou o acarajé. No caminho, reserve alguns minutos para conhecer a praia de Taperapuã, que fica mais ao norte.

A noite, tem a festa temática da barraca do ToaToa, cada dia da semana tem um tema diferente.


4º dia: Arraial D’Ajuda

Embarque na balsa que fica localizado no centro de Porto Seguro, para o lado contrário do rio, sentido Arraial D’ajuda. Ao sair da balsa, conheça as praias de Araçaipe, Mucugê, Pitinga e Pega Fogo, basta ir caminhando que você passará por cada uma das praias.

No centro de Arraial, siga para a famosa rua Brodway e conheça o artesanato local e ainda aproveite para tomar um sorvete e refrescar o dia.

Depois siga para o mirante que fica atrás da igreja e aprecie o pôr-do-sol.


5º dia: Trancoso

No centro de Porto Seguro, pegue a mesma balsa com sentido Arraial D’Ajuda, ao soltar, pegue o ônibus que tem como destino Trancoso.

Ao chegar na cidade, conheça o centro que possui belos restaurantes. Ainda no centro, não deixe de conhecer a igreja e o mirante.

Falando sobre as praias, siga para a Praia de Nativos, que fica localizado na Praia dos Nativos, que vem seguida de Coqueiros e Rio verde.


Praia do Espelho

6º dia: Praia do Espelho

Conhecida mundialmente por sua beleza, a praia do espelho merece um dia apenas para ser contemplada.

No caminho, é possível ver búfalos e se quiser, pode fazer uma parada para conhecer uma aldeia indígena, onde você poderá adquirir peças de artesanatos locais, feitas pelos índios.

Caso não queira ficar no quiosque onde existe o serviço de receptivo, siga à esquerda e conheça as demais praias, lembrando que não poderá voltar tarde, devido ao risco da maré subir.


7º dia: Praia do Norte – Coroa Vermelha

No seu último dia, você pode pegar um taxi ou um ônibus com destino à Coroa Grande, onde você poderá conhecer as praias da região e a feira de artesanatos locais. E para encerrar, aproveite mais um pouco da Passarela do Álcool.

Tenho certeza de que ficou tentando a conhecer todas as maravilhas que a Costa do Descobrimento e Porto Seguro tem a oferecer, não é mesmo?

Que tal planejar seus passeios com a Coconut Experience ?

Aproveita e confira o que está lhe esperando acesse aqui > Passeios Porto Seguro <

A Coconut Experience é agência de receptivo totalmente comprometida com a satisfação e bem-estar de seus viajantes, possui os melhores profissionais do mercado para que te ofereça um serviço de qualidade, nossa infraestrutura é voltada para garantir uma experiência com total excelência.


Sobre os Autores 

 Geo e Neila são um casal apaixonado pela Costa do Descobrimento, e deseja levar até você o melhor daqui.


Agora te pergunto…Você consegue medir sua vontade de ter uma experiência incrível também?

Eu te convido a assinar o conteúdo da Coconut Experience gratuitamente e ver a cada dia os frutos de um trabalho feito com amor por pessoas que amam o que fazem.

*Fique tranquilo. Respeitamos sua privacidade, nunca enviamos spam e você pode sair facilmente quando desejar.

 Desejo que em breve você possa realizar seu desejo de conhecer Porto Seguro e toda Costa do Descobrimento e ter uma das melhores experiências da sua vida.

Se você acha que seus amigos podem se interessar, compartilhe essa história!

O que fazer em Porto Seguro
Compartilhar é se importar! 😀

Publicações Relacionadas

Tags: , ,



Participe, deixe suas Dúvidas ou Dicas aqui!