Televendas: (73) 3671-4134
Whatsapp: (73) 99988-7720
RESERVAS DAS
08h às 18h
CHAME NO
WHATSAPP
PASSEIOS

Caraíva – A experiência que você não pode perder em Porto Seguro

Conheça tudo sobre a vila mais pacata de Porto Seguro, Caraíva!

Caraíva

Caraíva, encontrada em uma península ao Sul da Bahia, é um artefato do tempo deixado para os turistas que passam por aqui. Aqui você encontra uma das paisagens mais incríveis de toda a Costa do Descobrimento.

Dica: Antes de ler, assista o Melhor Vídeo já Produzido sobre este Lugar  sem Igual! ( Garantido)

Após a leitura deste artigo, talvez Você também queira dar uma olhada em: 

Em Caraíva não há sinal de telefonia celular, internet ou de automóveis. Até mesmo a eletricidade é coisa nova por aqui (chegando apenas em 2007). Essa é uma cidade que parece perdida no tempo, e é aqui que você também pode se perder nas maravilhas de Porto Seguro.

Aqui é o lugar perfeito para relaxar, esquecer dos problemas da vida moderna e aproveitar a tranquilidade que esta terra hospitaleira tem a oferecer para todos os visitantes que passam por aqui.

Aqui não existem muitos moradores, são apenas cerca de 1.000 habitantes. Porém todos os moradores do local são simpáticos. Quem vem de cidades grandes e muito agitadas vai se espantar com o número de “Bom dia” que ele vai receber ao passar pelas ruas.

O clima da cidade é tão espetacular que muitos dos moradores são pessoas que abandonaram a vida na cidade grande para viver em Caraíva, alguns abrem seus próprios negócios outros arrumam emprego por aqui. Este o poder e o charme de Porto Seguro.

Entre as opções do que Fazer em Porto Seguro, Caraíva é uma das melhores.

Outro fator interessante sobre o lugar é que não existe iluminação pública, apenas a luz que vem de casas e comércios. Isso cria uma atmosfera surpreendente e única, um clima de “roça”, algo que não é mais encontrada no Brasil moderno.

Se estiver passando por lá durante uma noite sem lua, olhe para cima e veja as estrelas como nunca viu antes. Essa é uma experiência que nem todo mundo consegue na vida.

Além de relaxar muito, aqui também é possível fazer um belo passeio de barco, caminhar pelas belas praias da região e até mesmo curtir um forró animado até altas horas,

O estilo rústico e bucólico daqui é indiscutível. As ruas ainda são de areia e o acesso a cidade é feito cruzando um rio em canoas que são guiadas pelos nativos do local.

Esse estilo rústico e quase que primitivo, levando os visitantes de volta ao tempo é o grande charme da incrível Caraíva.

A paisagem do lugar é completada com várias casinhas coloridas com estilo colonial e que se espelham pelas vielas. Algumas destas casinhas abrigam pousadas, bares e restaurantes, todos com o mesmo aspecto modesto do resto da cidade.

Caraíva é bem movimento durante o verão e no mês de julho, quando visitantes de todo o lugar do mundo dão as caras por aqui, principalmente por jovens. Fora desse período, Caraíva é um lugar onde a paz reina completa.

Caraíva – O que Fazer na Paisagem mais Rústica de Porto Seguro

Caraíva

A região, apesar de muito tranquila e calma, tem muito para se fazer. Quem gosta de boa gastronomia ou de uma boa festa, ou então gosta de curtir um contato único com a natureza, está bem atendido aqui;

Existe muitas atrações para todos os tipos de perfis. Confira as melhores atividades para se fazer em Caraíva.

Caraíva durante o dia – Quais as melhores atividades

Quer saber quais as melhores opções do que fazer em Caraíva? Continue com a gente que nós mostramos!

Aproveitando uma espetacular caminhada até a Praia do Espelho ou Satu

Caraíva

Praia do Espelho

É possível ir a pé para duas das mais belas Praias de Porto Seguro, Satu e a Praia do Espelho.

Ambas são famosas pelo mesmo motivo: Serem duas paraísos desérticos no meio de Porto Seguro. Nelas é possível ter um contato único e incrível com a natureza além de serem as melhores praias para descanso do Brasil.

Andar de Caraíva até espelho pode ser bem mais trabalhoso e mais desgastante do que ir para Satu. A caminhada até o espelho tem cerca de 3 horas. É preciso se programar bem para fazer esse desafio.

Já a praia do Satu fica apenas a 3 km de Caraíva, uma caminhada de pouco mais de 40 minutos para chegar. Assim como o espelho, lá é um paraíso desértico.

Se você gosta de uma boa caminha e não consegue deixar de lado o contato com a natureza, esse passeio é perfeito para você!

Aproveitando o dia no Rio Caraíva

Caraíva

Esse é o local ideal para quem celebra a tranquilidade, a natureza e a vida. Aqui você pode passar o dia aproveitando as aguas calmas e tranquilizantes do rio Caraíva, aproveitando as sombras feitas pelos bangalôs que ficam por ali.

É um local que parece ter sido desenhado para ser o melhor destino de Caraíva. Não existe nada para não se gostar aqui. Pode confiar na nossa palavra, se você conhecer o Rio Caraíva, você irá se apaixonar pela Bahia.

O rio é um cenário poético que guarda uma surpresa emocionante para os corajosos.

Um dos passeios mais legais e pitorescos encontrados por aqui é a descida de boia pelo rio. É possível contratar uma lancha que leve o visitante alguns quilômetros para cima do rio, perto do período do vazamento da maré.

Ao chegar no ponto determinado os organizadores do passeio entregam uma câmera de ar de caminhão para o turista para que ele desça o rio e volte até vila. São quase uma hora de passeio, aproveitando as curvas do rio, a paisagem de manguezais e da belíssima e ara mata atlântica.

Para quem gosta de aventura essa é uma experiência única e imperdível que vale muito a pena fazer.

Não é qualquer dia que você pode dizer que desceu um rio em uma boa de plástico, não é mesmo?

Passeio de Buggy

Caraíva

Como todo bom destino, Caraíva também tem um excelente passeio de buggy para seus visitantes.

O passeio, que percorre cerca de 12km, é uma grande experiência. Ele leva os turistas através de toda a reserva indígena dos Pataxó, grande parte do trecho feito pela areia da praia com o mar espetacular como companheiro de viagem.

O buggy não é a única atração deste passeio, afinal você é levado até a ponta de Corumbau. Aqui você encontra tudo o que precisa para um dia completo de diversão com uma bela praia e a possibilidade de realizar um delicioso mergulho na barreira de corais.

Visita a aldeia dos Pataxós

Caraíva

Em Caraíva há um reserva indígena dedicada a tribo dos Pataxós. É possível visitar a aldeia e conhecer um pouco mais sobre a cultura desse povo que está tão ligado ao desenvolvimento racial do nosso país.

Claro que eles já estão mais civilizados, mas é possível notar vários aspectos que foram mantidos em sua cultura e no seu dia-a-dia, incluindo rituais que podem ser assistidos pelos visitantes.

Para quem gosta de história e de experiências diferentes este é o passeio ideal.

Caraíva durante a noite – Como Curtir as Festas da Vila

Caraíva

As aventuras em Caraíva não acontecem somente durante o dia. Quando a noite cai é hora de começar os encontros em bares tradicionais da vila como o Bar Lagoa e o Bar do Porto. Esses bares oferecem boa comida e bons drinks, tudo ao som de MPB e Reggae.

Os bares são apenas um esquenta do que está por vir.

A melhor atração na noite e Caraíva é o forró que via até altas horas da noite. Lá para meia noite duas casas tradicionais da vila, o Ouriço e Bar do Pelé, começam a ficar cheias de pessoas procurando um bom forró para dançar a noite inteira.

Se você é fã do bate-coxa, Caraíva é um dos Passeios em Porto Seguro ideais.

Se você estiver por lá durante o fim de ano é ainda melhor. A noite de pré réveillon e de réveillon na Caraíva são as mais procuradas do Brasil inteiro, sendo uma das festas mais espetaculares do ano.

Você não pode deixar de conferir.

Está gostando deste conteúdo? Continue com a gente que tem muito mais! E lembre-se, depois de ler este artigo tem muito mais lá no nosso Blog!

Sério que ainda não viu o VÍDEO?

A Gastronomia de Caraíva – Onde Comer

Caraíva

Caraíva não agrada apenas os olhos e a mente, ela também agrada o paladar e a barriga. Claro que não poderíamos deixar de fora as delícias encontradas por aqui, não é mesmo? Visitante de barriga vazia é um visitante triste.

Confira as nossas indicações para os melhores restaurantes da vila:

Bar do Porto – Romântico e Requintado

O Bar do Porto é uma Excelente opção para quem quer aproveitar uma pizza com um ambiente romântico e indescritível. Quando a luz estava suave e a lua reflete no rio a paisagem é ímpar e inesquecível.

Bar Lagoa – Pratos de alta qualidade e sabor

O Bar Lagoa, assim como o Bar do Porto, apresenta um ambiente muito romântico e com muito requinte. O romantismo e requinte do restaurante também está presente em seus pratos, sendo um melhor do que o outro.

Não deixe de conhecer!

Boteco do Pará – Um dos principais points de Caraíva

O Boteco do Pará é uma grande atração de Caraíva. Localizado no Ponto dos Mentirosos, ele tem um pastel delicioso e muito famoso, são quase 1000 pasteis vendidos em alta temporada. Esse é um dos points de Caraíva. A sensação de comer um pastelzinho com uma cerveja geladinha beira-mar é indescritível.

Onde se hospedar em Caraíva – As melhores Pousadas

As pousadas mais tranquilas e mais indicadas para os visitantes.

Camping Caraíva – Uma experiência única em hospedagem

O Camping Caraíva é uma pousada com uma proposta diferente. Lá você pode não apenas alugar uma casinha ou container, mas pode também levar a sua própria barraca para acampar dentro de um terreno central completamente seguro.

Esse é uma experiência imperdível que você só encontra aqui em Porto Seguro!

Caraíva Guest House – Melhor custo-benefício

O Caraíva Guest House é uma pousada simpática e com muito conforto para os turistas. Ele possui um ótimo custo-benefício, uma equipe nota 10 e uma estrutura de primeira.

Pousada da Praia – A Mais bem localizada de Caraíva

Esta pousada recebe este nome por estar muito próxima da praia (apenas 30 metros). Ela é muito simpática e com uma boa estrutura para atender os turistas. São 11 quartos com TV e ar condicionado. Alguns lugares da Pousada também possuem Wi-Fi. Este é um excelente ponto de apoio.

Como chegar em Caraíva

Partindo do aeroporto de Porto Seguro, atravesse para Arraial D’Ajuda com a balsa e siga sentido sul. Siga por 60km através de uma estrada de terra, apesar de um pouco sofrida, vale a pena.

Confira o Mapa:


Está é a paradisíaca e bela Caraíva. Gostou de conhecer mais sobre este belo local? Deixe a sua opinião e sugestão nos comentários. E se você quiser conhecer mais de Porto Seguro, confira o nosso Blog. Se quiser saber quais as melhores atrações de Porto Seguro, você pode dar um olhada nos nossos Passeios em Porto Seguro

Que tal conhecer também um pouco sobre a bela Trancoso? 

Até mais! 

Caraíva
Compartilhar é se importar! 😀

Publicações Relacionadas

Tags: , ,



Participe, deixe suas Dúvidas ou Dicas aqui!

Comments are closed.