Televendas: (73) 3671-4134
Whatsapp: (73) 99988-7720
RESERVAS DAS
08h às 18h
CHAME NO
WHATSAPP
PASSEIOS

Santo André – BA – Fuja do Agito e Recarregue suas Baterias

Santo André – Bahia : O Guia completo de tudo por lá, confira !

Santo Andre BA
Apesar de ficar a apenas 30 quilômetros de Porto Seguro, a vila de Santo André apresenta um clima muito mais tranquilo e sossegado que Porto Seguro, mesmo no verão.

Confira essa vista feita por um drone de Santo André e tente não se Apaixonar! 

Após ler este artigo, talvez Você também queira dar uma olhada nesses excelentes destinos: 

Santo André Bahia, tudo que Você deve saber, Leia já abaixo! 

A vila apresenta um visual mais rústico e muito mais bucólico em relação a algumas cidades da região.

A Vila é  de Santa Cruz Cabrália e só pode ser acessado através de balsas através do Rio João de Tiba.

O encontro do rio com o mar oferece uma experiência visual incrível, deixando a água menos azul do que o normal, uma característica especial do mar próximo a vila.

A proximidade com o rio faz das praias da região, que ficam ao Norte de Porto Seguro, as menos azuis do Sul da Bahia.

A coloração da água, apesar de ter uma coloração menos azulada. Mas isso não tira em nenhum momento o charme de Santo André.

A vila oferece um cenário rico em belezas naturais. Cenários emoldurados por coqueirais, vegetação nativa da mata Atlântica e recifes de corais que forma belas piscinas naturais.

Apesar do isolamento da vila e da falta de postos de gasolina e algumas outras facilidades, como caixas eletrônicos o vilarejo oferece pousadas aconchegantes, além de restaurantes com boa comida e um ótimo atendimento.

Em um nicho mais especifico a vila de Santo André também pode agradar muito, já que o local é ideal para a prática de pesca oceânica de marlin azul.

Na verdade, a Vila de Santo André é conhecida por ser um dos melhores lugares do mundo para realizar a atividade.

Apesar de ser bem pequenina a vila tem uma rua principal que algumas vezes é chamada de Beira-Rio, outras vezes é chamada de Beira-Mar. A rua oferece boas opções de gastronomia, de lazer e até mesmo alguns passeios.

Entre os passeios principais estão os tours de jipe pelas praias principais, mergulhos nos corais de Araripe e de Coroa Alta, além das caminhadas que levam até as escondidas aldeias indígenas.

Não existe um centrinho em Santo André, as lojas e o comércio também são bem escassos. O Povoado é bem pequeno, com cerca de 800 habitantes. Isso garante o clima tranquilo da vila, além de uma praia altamente preservada e com aparência de deserta.

Uma curiosidade interessante sobre a praia de Santo André é que ela ficou muito famosa em 2014 ao ser escolhida como local de hospedagem da seleção alemã de futebol.

A seleção alemã acabou sendo campeã da Copa naquele ano.

Hoje em dia a antiga “casa da Alemanha” virou um luxuoso hotel.

O que fazer em Santo André – Uma das vilas mais rústicas de Porto Seguro

 

Santo André faz parte de Santa Cruz Cabrália, portanto os seus pontos turísticos acabam se misturando.

Pontos como a Cruz da Primeira Missa, Coroa Vermelha e Parque Marinho da Coroa Alta, são considerados pontos turísticos das duas localidades.

Mas existe algo em Santo André que quase nenhum lugar do Brasil possui: Os muitos quilômetros de quilômetros de praias desertas.

O que fazer em Santo André – Conhecendo as Praias de Santo André

Caminhar pelas Praias de Santo André é uma experiência única que dificilmente é encontrada em qualquer outro lugar.

No total são 13 quilômetros de costa quase deserta, toda emoldurada por uma bela barreira de corais, o que garante que o mar fique praticamente sem ondas, ideal para o banho em família.

Além do lado banhado pelo mar, existe também uma parte da vila que é banhada pelo rio João Tiba. Este lado possui um manguezal impressionante que é uma área de proteção ambiental.

O espetáculo acontece durante a maré cheia, onde o rio se encontra com o mar criando piscinas naturais com uma água morna deliciosa para se banhar.

As principais praias do vilarejo são Santo André e Jacumã. Elas são pontos de turísticos que ninguém pode perder, principalmente quem gosta de uma longa caminhada e para quem sabe aproveitar a vida sem pressa e sem estresse.

No centro de Santo André há um “centrinho” que é composto por algumas ruas de terra batida. Ele é bem simples e rústicas, uma verdadeira graça para os olhos e para a mente.

Por volta das 20h da noite a vila começa a demonstrar as suas características de cidadezinha pequena e isolada. As Ruas logo começam a ficar desertas e muito mais calmas.

Aqui é um lugar onde você descansa e recarrega as suas baterias da vida agitada e turbulenta da cidade grande.

Você sabia que  essa é uma das Melhores Praias da Costa do Descobrimento

Onde Comer e se Hospedar em Santo André – Bahia

Não existente tantas opções diferentes para buscar a gastronomia em Santo André. Portanto a melhore opção é escolher uma boa pousada para não só se hospedar, mas também comer uma boa comida.

Pensando nisso elaboramos uma lista completa com as melhores opções encontradas no vilarejo.

Confira o Guia Completo de Pousadas em Santo André Bahia:

Terra Morena

Terra Morena é uma pousada com uma proposta muito interessante, unir gastronomia, bem-estar e arte. Ela faz isso oferecendo não só excelentes acomodações e uma comida de primeira, mas também uma excelente massagem.

Corsário

Localizada bem no meio do centro social de Santo André. Nesta pousada fica um dos melhores restaurantes da vilazinha (O Floridita) e um píer para aproveitar uma bela paisagem.

A pousada tem um bloco de apartamentos junto ao rio, e outro atravessando a rua, com fundos para a mata.

Ponta de Santo André

Em uma excelente localização, próximo do encontro com o rio e o mar, em um terreno enorme e com um belo jardim fica a pousada Ponta de Anto André.

O local conta com acomodações rústicas e bem charmosas com oito apartamentos, três chalés e uma casa.

Campo Bahia

O Campo Bahia é um hotel para quem busca muito luxo. O Local foi a “casa” da seleção alemã durante a Copa do Mundo de 2014. Portanto é de se esperar um padrão FIFA nas suas acomodações.

O hotel funciona como um condomínio de alto padrão, tudo o que você precisa para um apoio completo ao turista.

Como chegar em Santo André – Bahia

Para chegar em Santo André, saindo de Porto Seguro, saia da Estrada do Aeroporto e pegue a estrada BA-367 que leva até Cabrália. São cerca de 45 minutos de viagem. Esteja preparado para pegar transido. 

Em Cabrália basta pegar uma balsa que leva 10 minutos para atravessar o rio João de Tiba

Confira o Mapa: 

 


Santo André é este paraíso isolado na Costa do Descobrimento. O que você achou de conhecer mais sobre este lugar? Deixe suas opiniões nos comentários.

Se quiser conhecer mais sobre Porto Seguro, dê uma olhada no nosso Blog! E Se quiser saber quais são os Melhores Passeios de Porto Seguro, clique Aqui! 

Santo André – BA
Compartilhar é se importar! 😀

Publicações Relacionadas

Tags: ,



Participe, deixe suas Dúvidas ou Dicas aqui!

Comments are closed.