Televendas: (73) 3671-4134
Whatsapp: (73) 99988-7720
RESERVAS DAS
08h às 18h
CHAME NO
WHATSAPP
PASSEIOS

Arraial d’Ajuda – Conheça um dos melhores pontos turísticos de Porto Seguro 

Arraial d’Ajuda tem tudo o que você mais precisa para as suas férias!

Arraial d’Ajuda

Arraial d’Ajuda é um dos distritos de Porto Seguro, BA. Muito conhecido por suas belezas naturais este é um lugar que oferece para seus visitantes tudo o que Você precisa para férias perfeitas e maravilhosas!

Depois de ler este texto especialmente feito para você, veja também! 

As praias que você encontra em Arraial d’Ajuda são realmente lindas, algumas são até consideradas as melhores desta região da Bahia. Arraial é um prato cheio para quem quer curtir a natureza com muita emoção, conforto e tranquilidade.

Se você está planejando curtir o sol e o mar em Arraial d’Ajuda, continue com a gente para descobrir Tudo sobre este belo lugar!

O mais interessante sobre este destino é que você pode encontrar praias para todos os gostos e perfis diferentes, tendo opções que agradam a qualquer um!

Em Arraial você pode encontrar praias bem estruturadas e com bastante movimento, cheio de pessoas e bastante curtição. Mas você também pode encontrar aquelas com pouca estrutura, quase desertas e que não atraem muitos turistas. Perfeitas para quem quer estar em contato com a natureza.

Que tal descobrir algumas das melhores praias de Arraial d’Ajuda? Vamos lá!

As melhores praias de Arraial d’Ajuda

Conheça as melhores praias para você passar as suas férias na maravilhosa Arraial d’Ajuda.

Praia do Mucugê – A Praia mais acessível e badalada de Arraial d’Ajuda

Melhores Praias de Porto Seguro

A bela Praia do Mucugê. Fonte na imagem.

A Praia do Mucugê em Arraial d’Ajuda é a mais bem localizada do distrito. Ela fica pertinho do centrinho, basta descer a rua do Mucugê.

Obs: A Rua do Mucugê é uma atração a parte, sendo um dos principais pontos turísticos de toda Porto Seguro, cheia de lojas, de bares e de restaurantes incríveis.

Vale lembrar que está também é a praia mais badalada de Arraial, já que é bem próxima do centro e de fácil acesso.  Durante a alta temporada muitos visitantes e turistas passam os seus dias no Mucugê. Em compensação ela possui uma excelente rede de hotéis e pousadas bem pertinho da orla.

A praia conta com uma faixa de areia larga, ideal para quem quer deitar e curtir o sol ou a sombra das arvores enquanto aproveita uma boa água de coco. Existem muitas barracas na praia, barracas que agradam o bolso e os gostos de diferentes turistas.

No Mucugê você também encontra o Arraial d’Ajuda Eco Parque, que merece uma posição só dele mais para frente do texto! Continue acompanhando.

Os visitantes que estão à procura de uma boa estrutura, de diferentes barracas para aproveitar diversos drinks e querem aproveitar o dia andando e conhecendo a cidade estão no lugar certo!

Praia do Parracho – O refugio dos jovens que querem curtição

A Praia do Parracho fica bem pertinho da praia do Mucugê. Basta seguir um pouco para à direita que chegamos até lá. Algumas pessoas até fazem este percurso a pé para aproveitar ainda mais a natureza e as belezas naturais de Arraial d’Ajuda.

Esta praia é bem parecida com a Mucugê, porém, bem menos movimentada e conta com uma presença maior dos jovens. O público mais jovem e animado gosta bastante de frequentar as areias da praia do Parracho.

Um dos principais chamativos do Parracho é a barraca Uiki Parracho. Com uma excelente estrutura esta barraca oferece diversas opções de show, principalmente com muito axé. Durante o fim de ano a curtição é muito melhor com muita gente curtindo a virada com muito estilo, azaração e música boa.

Próximo da barraca é comum encontrar pessoas praticando alguns esportes na areia, como o futebol de areia, o futevôlei, o frescobol e muitos outros.

A água da praia é bem tranquila e clara com diferentes tonalidades de azul, similar às águas do Mucugê. Os banhistas podem aproveitar o mar tanto na maré baixa quanto na maré alta, sem correr riscos.

A areia é bem lisa e macia, ideal para quem quer caminhar sem se preocupar ou ter que ficar desviando de pedras. A aparência da praia também é muito bem cuidada, sempre bem limpa.

As barracas, apesar de não serem tantas quanto no Mucugê, oferecem várias opções para todos os visitantes e uma estrutura completa para garantir conforto e tranquilidade. É possível até mesmo alugar chalés para ficar algumas dicas aproveitando esta maravilha.

Uma excelente dica para quem quer aproveitar a praia ao máximo são as caminhadas logo pela manhã! Você poderá curtir as maravilhas da praia em um horário mais tranquilo.

Praia da Pitinga – Paisagens indescritíveis e atividades para todos os gostos

Arraial d'Ajuda

Considerada uma das praias mais bonitas do Brasil, Confira Arraial d’Ajuda no Mapa. Não apenas isso, mas este é um lugar ideal para quem gosta de se encantar com belezas naturais e com todas as surpresas que a natureza nos reserva.

Toda a fama e título de uma das mais belas são facilmente justificados quando damos de cara com as belezas desta praia pela primeira vez. Principalmente ao olhar para as belíssimas falésias de cores mistas e encantos quase que sobrenaturais.

São falésias altas e imponentes, perfeitas para as mais belas fotos e inesquecíveis experiências. Se você gosta de simplesmente parar para olhar a natureza, este é o ponto de visitação ideal e que trará muitas alegrias e boas lembranças das suas férias.

Os morros multicoloridos encontrados pela praia encantam qualquer visitante, garantindo algumas das melhores fotos que você pode tirar durante a sua viagem à Bahia.

Mas não é só de falésias que a Praia da Pitinga faz a sua fama. A água azul e calma, ideal para qualquer banhista também é outro ponto que garante o título de praia imperdível para a Pitinga.

A praia da Pitinga em Arraial d’Ajuda não possui muitas barracas ou estruturas muito elaboradas. Esta é uma praia com alma rústica e que mantém um tom paradisíaco por causa da sua simplicidade.

Na alta temporada, em certos dias, ela pode sim estar cheia. Mas se você der sorte, pode pegar dicas em que não há ninguém neste belíssimo lugar.

A praia da Pitinga é um passeio que você não pode perder quando vier até Porto Seguro para curtir as férias!

Praia do Taípe – A mais afastada e paradisíaca de Arraial d’Ajuda

Arraial d’Ajuda

Réveillon em Taípe

A Praia do Taípe é a mais afastada de Arrial d’Ajuda e uma das mais difíceis de acessar em toda Porto Seguro. A sua entrada é feita através de uma estrada de saibro com bastante solavancos entre Arraial e Trancoso.

Porém, essa dificuldade toda é recompensada com as maravilhosas paisagens do lugar. Não apenas isso, por ser de difícil acesso, poucos visitantes tentam encarar a estrada que leva até está maravilhosa praia. Ou seja, é possível encontrar dias em que a praia está completamente deserta!

Existe algo melhor do que poder aproveitar um lugar tão paradisíaco sem multidões e muito barulho?

Assim como a praia da Pitinga, a praia do Taípe possui algumas falésias incríveis. Muitas vezes intituladas como as mais belas falésias da Bahia. Elas são sem dúvidas as grandes estrelas da paisagem e trazem uma experiência visual incrível para todos os visitantes que passam por aqui.

Os morros são enormes e podem chegar a impressionantes 45 metros de altura. A coloração deles também tem um toque único, com tons de branco e vermelho que se misturam em uma pintura natural e uma verdadeira obra da natureza.

A Praia da Taípe é uma obra de arte que deve ser contemplada por todos aqueles que amam a natureza e as suas belas nuances.

Como é de se esperar, não existem muitas barracas no local, o que também acrescenta a tranquilidade da praia. Sem as barracas, não há a aglomeração de pessoas e também não há barulho alto e bagunça.

A Praia do Taípe é o local perfeito para contemplar a natureza, colocar os pés para cima e relaxar, fugir do agito e ter uma das melhores experiências da sua viagem. Se você é do tipo que acredita que as férias são para relaxar e fugir da farra e do barulho, resta é a praia Perfeita para Você e toda a sua família.

As belezas desta praia são tão grandes que elas foram descritas até mesmo na carta de Pero Vaz de Caminha quando ele relatou a descoberta do Brasil em uma carta para Portugal.

Esta é uma praia maravilhosa. Porém, é preciso tomar cuidado com o mar, que pode estar bravo em alguns dias. Ele não é recomendado para crianças ou pessoas com pouca experiência como banhista em praias.

Mesmo com esta ressalva, esta praia é ideal para a grande maioria dos banhistas.

Praia do Apaga Fogo

A Praia do Apaga Fogo é a praia de Arrial d’Ajuda mais próxima de Porto Seguro. Quem vem da cidade para cá, basta cruzar o Rio Buranhém de balsa. A praia é na maior parte frequentada pelos hóspedes dos vários hotéis da região. Por este motivo, a estrutura das barracas não é tão grande.

A Praia do Apaga Fogo é um lugar bem tranquilo e bonito, com um mar calmo que encontra o rio e causa um efeito espetacular. Durante a maré baixa é possível aproveitar várias piscinas naturais de águas mornas, perfeitas para quem gosta de apenas entrar na água e esquecer de todo o resto.

Esta praia também é perfeita para quem gosta de caminhar na areia macia e confortável. Durante o período da manhã é possível fazer uma caminhada leve aproveitando as belezas naturais do local.

Por não ter muito movimento ou muitas barracas, não há multidões e nem muitos vendedores ambulantes.

Existem recifes e vários corais pelas águas da praia do Apaga Fogo, complementando a belza paisagem. Por possuir hotéis próximos, é possível encontrar boas hospedagens com o pé na areia.

A Praia do Apaga Fogo também é uma das joias de Porto Seguro!

O que fazer em Arraial d’Ajuda

Arraial não possui apenas belas praias para serem visitas. Este é um lugar maravilhoso que possui diversas opções para qualquer tipo de visitante, até aqueles que não gostam muito de praia.

Conheça mais algumas opções do que fazer em Arraial d’Ajuda!

Arraial d’Ajuda Eco Parque – Diversão para toda a família

Arraial d’Ajuda

Este é o maior parque aquático e ecológico da América Latina. Encontrado na beira do mar da Praia do Mucugê, este é o local ideal para quem está viajando com crianças pequenas e adolescentes.

Este é um parque de alto padrão e que sem dúvidas irá agradar a qualquer um com as suas diversas possibilidades de aventuras e atrações de tirar o folego.

O Arraial d’Ajuda Eco Parque conta com capacidade de receber 5.000 pessoas diariamente. Além de contar com diversos equipamentos de lazer, como toboáguas gigantes e piscina de ondas, além de completa infraestrutura para atendimento ao turista.

Dentro do parque também há um restaurante e até bar. Ou seja, nele você encontra a estrutura completa para garantir que vai curtir o dia do jeito que você e a sua família merecem!

O Eco Parque Arraial d’Ajuda é um passeio imperdível. Não deixe de conhecer esta maravilhosa estrutura!

Ideal para quem quer se divertir e ao mesmo tempo fugir do calor forte da Bahia. O parque traz para os visitantes diversas atrações. Por lá, você pode encontrar coisas como:

  • Toboáguas Radicais
  • Toboáguas Convencionais
  • Toboágua com boia para 4 Pessoas
  • Toboágua para 8 pessoas
  • Rio Lento

No parque você pode aproveitar muita diversão com várias possibilidades e principalmente muita segurança. Este é um passeio incrível e que você não pode deixar de conferir com os seus amigos e família.

Uma dica importante!

Você sabia que você pode fazer o passeio do Eco Parque Arraial d’Ajuda com a Coconut Experience? Isso mesmo! Você pode aproveitar este belo parque com a Melhor Empresa de Turismo em Porto Seguro.

Com o passeio Coconut Experiencie para o Eco Parque Arrial d’Ajuda você conta com:

  • Passeio com duração de 9 horas
  • Transfer ida e volta a partir do hotel do cliente em Porto Seguro – o horário de embarque será informado antes do tour.
  • Os visitantes são levados até o Eco Parque a partir do hotel, onde ficam por até 9 horas e depois voltam, também com transporte oferecido pela agência.

Se você pretende conhecer o Eco Parque, não deixe de ir com a Coconut! Confie nesta dica!

Rua do Mucugê – A rua mais badalada de Arraial 

A Rua do Mucugê é rua mais charmosa de Arraial d’Ajuda. Durante a noite, muita gente passa por lá procurando as diversas lojas, bares e restaurantes para todos os gostos. Quem adora um ambiente urbano simples e descontraído vai adorar fazer algumas comprinhas por aqui.

A Rua possui um pouquinho de cada coisa, quase que como um grande resumo da Bahia, o que torna a viagem até lá algo inesquecível. Nas lojinhas você pode encontrar moda praia, presentes e mimos para dar de lembrança para pessoas de todas as idades e gostos.

Não há só compras por lá, você também pode curtir a deliciosa comida baiana tradicional! Se você quer algo menos regional, é possível encontrar lanchonetes com lanches artesanais, pizzas e até mesmo comida mineira.

Como dissemos, este é um lugar de pluralidade, diversidade e muita, muita diversão.

Centrinho Histórico de Arraial d’Ajuda

Arraial d'AjudaComo não poderia ser diferente, Arraial d’Ajuda também é uma cidade cheia de história para contar e que também está diretamente ligada com o descobrimento do Brasil (assim como toda Porto Seguro).

No centrinho histórico você encontra um pouco desta ligação importante em um ambiente modesto, mas muito bem organizado e estruturado para que os turistas se sintam em casa!

Saindo da Broadway é bem fácil chegar ao Centrinho Histórico de Arraial. O lugar é cheio de casas coloridas e lojinhas. Tanto durante o dia quanto à noite, as casas estão abertas e vale a pena dar uma passada lá.

O Centrinho de Arraial é bem vazio durante o dia, já que a maioria das pessoas estão curtindo a praia. Porém, durante a noite é possível curtir muita agitação e até mesmo um bom som ao vivo por lá.

A maioria das lojas fica aberta das 16h às 22h, om músicas ao vivo em diversos pontos diferentes. São inúmeras opções de jantar para todos os gostos e bolsos. Vale muito a pena para quem quer evitar de jantar em hotéis e pousadas.

Praça Caminho do Mar

Arraial d’Ajuda

Fonte: Arraial d’Ajuda Guia

Recentemente (em 2013) a Rua do Mucugê ganhou mais uma atração disputada pelos visitantes: A Praça Caminho do Mar.

Inaugurada onde ficava a antiga pousada Caminho do Mar, no verão de 2013, a praça conta com diversos bares, restaurantes, cafés, choperias, creperias e lanchonetes para todos os bolsos e gostos.

Também é possível encontrar diversas lojas de artesanato e conveniência. Durante quinta feira e domingo é possível também contar com música ao vivo na praça, com shows de bandas de MPB e Rock nacional e internacional.

São diversas opções gastronômicas para agradar qualquer perfil de turista. Na Praça do Caminho do Mar é certeza de que você vai se divertir bastante, curtir um bom agito e entrar em contato com muita gente divertida e bonita.

Estas são as opções do que fazer em Arraial d’Ajuda, mesmo se você não quer ir à praia. Arraial tem tudo para que você consiga aproveitar suas férias em qualquer situação!

Como chegar em Arraial d’Ajuda

O distrito de Arraial d’Ajuda faz parte do município de Porto Seguro. Por isso, chegar em Arraial a partir de Porto Seguro é bem simples, sendo apenas uma travessia de balsa.

Não importa como você está indo até porto seguro. Seja de carro, avião ou por ônibus, você vai chegar em Arraial através da travessia do Rio Bunharém. As pessoas que estão a pé pagam R$ 3 pelo trajeto e esse valor só é pago em um sentido (de Porto Seguro a Arraial); no sentido contrário não é cobrado nenhum valor para pedestres.

Para quem vem de Avião

O Aeroporto mais próximo de Arraial d’Ajuda é o aeroporto de Porto Seguro, que fica a poucos quilômetros do centrinho da cidade. Após chegar ao aeroporto, se você não tiver um transfer já contratado será necessário pegar um taxi até a balsa.

Uma corrida de taxi entre o aeroporto e Arraial d’Ajuda custa até $90,00.

Para quem vem Ônibus

Quem vem de Ônibus para Porto Seguro vai desembarcar na Rodoviária de Porto Seguro, que recebe os ônibus da empresa São Geraldo/Gontijo, Águia Branca e Itapemirim.

Um táxi entre a rodoviária e a balsa que leva a Arraial d`Ajuda custa cerca de R$ 20. Contando com mais o preço da passagem a pé.

Para quem vem de carro

Se você vem para Porto Seguro, seja do Sul ou do Norte, deve pegar a BR-101 até Eunápolis, e depois a BR-376 e seguir até o local da Balsa que atravessa o Rio.

De carro, são cobrados cerca de R$ 11 em cada sentido pela travessia do rio que separa Arraial de Porto Seguro. Quem mora na região pode apresentar um comprovante de residência para receber 50% de desconto.

A balsa funciona todos os dias, 24 horas. De madrugada, o intervalo entre as saídas é de uma hora; durante o dia, de 30 minutos. É uma travessia segura e dura apenas dez minutos, mas é um meio simples e sem conforto. A distância do aeroporto e da rodoviária até a balsa não passa de 5km.

Confira Arraial d’Ajuda no Mapa:

Arraial tem tudo o que você precisa para passar férias maravilhosas e inesquecíveis. Mesmo que você já conhece Porto Seguro e sabe tudo o que tem na cidade, venha conhecer este distrito. Temos certeza de que você irá se encantar novamente com tudo o que encontrará por aqui! 

Não deixe esta joia da Bahia fora dos seus planos de viagem! 

Esse artigo foi útil para você? Então compartilhe em suas redes sociais para ajudarmos cada vez mais pessoas com dúvidas sobre a belíssima Arraial d’Ajuda.

Até mais, leitores! 

 

 

Arraial d’Ajuda
Compartilhar é se importar! 😀

Publicações Relacionadas

Tags: , ,



Participe, deixe suas Dúvidas ou Dicas aqui!

Comments are closed.