Televendas: (73) 3671-4134
Whatsapp: (73) 99988-7720
RESERVAS DAS
08h às 18h
CHAME NO
WHATSAPP
PASSEIOS

Porto Seguro em Julho – Tudo o que você precisa saber 

Porto Seguro em Julho – Prepare as suas férias!

Porto Seguro em Julho

Você está pretendendo fazer uma viagem para o nordeste no meio do ano, mas tem medo de como estará o tempo, se tratando do inverno? Será que vale a pena ir para Porto Seguro em Julho?

Veja também! 

Ao marcar uma viagem, geralmente consideramos períodos de férias, ainda mais quando a viagem envolve crianças. Dessa forma, é possível reservar mais dias para aproveitar o lugar ao máximo. No caso de Porto Seguro, isso se faz ainda mais necessário, já que acidade oferece tantos atrativos imperdíveis para montar uma programação de no mínimo uma semana.

Porém, como as férias escolares acontecem no meio do ano, em julho, surge a dúvida: Vale a pena visitar Porto Seguro e outros destinos de praia no inverno? Saiba mais a respeito para programar as suas férias.

Baixa temporada em Porto Seguro

Porto Seguro em Julho

Pelo clima em Porto Seguro, Junho e Agosto podem ser considerados sim como meses de baixa temporada, devido à possibilidade de clima instável, sendo os meses de chuva em Porto Seguro. Julho, no entanto, apesar de estar bem entre eles, é diferente.

Isso acontece por ser mês de férias escolares, então apesar da possibilidade de chover, a cidade fica cheia, e os preços são de alta temporada. Nessa época do ano, no entanto, é perfeitamente possível curtir as praias, já que a temperatura média gira em torno dos 25ºC.

Em muitos dias de Julho não costuma chover em Porto Seguro, porém quando chove, geralmente são pancadas que param depressa e o sol ou o mormaço ressurgem para que se aproveite os atrativos de verão.

Vale a pena visitar Porto Seguro em Julho? Quais as melhores épocas?

Porto Seguro em Julho

Além das Praias, Porto Seguro oferece muitos pontos turísticos urbanos.

Baseado na temperatura média, é possível dizer que sim, vale à pena e dá para aproveitar bem a cidade em Julho. É muito raro se dar o azar de chover todos os dias, e os índices de acontecimentos assim são muito baixos.

Depois do verão, o tempo fica instável no Nordeste por meses, mesmo antes de julho, mas na Bahia não é muito frequente época de chuvas intensas. Março e Maio costumam apresentar mais chuvas, e em Julho o verão já começa a querer dar as caras novamente. Faz, sim, calor o ano todo, mesmo que o sol não esteja brilhando no céu!

É possível pegar dias inteiros de muito calor,  mesmo perdendo um dia ou parte dele com alguma chuvinha chata, quando também se dá para fazer outros programas imperdíveis que acidade oferece e são perfeitamente viáveis em qualquer clima.

A alta temporada na cidade vai de dezembro até março, mas a cidade recebe muitos turistas durante o ano inteiro e não decepciona!

Como fazer para aproveitar a estadia em Porto Seguro em Julho?

Existem algumas dicas primordiais para se seguir, caso esteja visitando a Bahia em um período de instabilidade. Fazendo isso, você pode otimizar ainda mais a sua experiência e se precaver de um eventual azar.

1 – Localização da hospedagem

Escolha a praia que você mais deseja curtir, e então busque uma hospedagem perto dela. Fazendo isso, você pode ir depressa quando ver o sol aparecer, aproveitando ao máximo o tempo dele brilhando no céu, sem perder tempo no caminho até lá. Isso também facilita a poder ir e voltar várias vezes durante o dia, aproveitando vários momentos do sol saudável para curtir a praia.

Ficando hospedado bem perto, também se pode chegar bem cedo, o que é uma ótima garantia de conseguir um bom lugar na areia, considerando que em Porto Seguro em julho recebe muitos turistas.

2 – Faça um roteiro com opções de descanso

Essa época é ótima para uma viagem de relaxamento, sem roteiros corridos ou muitas atrações de agito. Tenha sempre um plano B para o caso do tempo não estar exatamente como você gostaria, e não coloque muita pressão em seguir tudo à risca.

Caso o sol desapareça durante algumas horas, tenha uma carta na manga com algum programa que você deseje fazer em uma oportunidade assim.

3 – Procure ater o seu roteiro em uma região próxima

Se ver que a previsão do tempo está indicando chuva para os dias que estará na cidade, evite fazer passeios até praias muito distantes, afinal, corre o risco de o tempo fechar durante o caminho e você levar horas e gastar dinheiro para chegar até lá e não conseguir aproveitar o que de melhor a praia tem a oferecer.

Escolha um hotel perto das praias que mais deseja visitar, com piscina a disposição, e deixe para desbravar a cidade se a previsão estiver favorável, como pode acontecer.

O que levar na mala, se for visitar Porto Seguro em Julho?

Exatamente tudo o que se deve levar ao visitar a cidade em outra época do ano. O clima da cidade promete dias de sol e gera a possibilidade de dias de chuva, então leve roupas de banho da mesma forma, opções de roupas leves para curtir a praia e dias de calor, filtro solar, creme hidratante e um bom par de chinelos!

Acrescente uma capa de chuva, mas saiba que existem grandes chances de ela não ser necessária.

Seguindo essas dicas, certamente você vai ter uma das melhores viagens de sua vida para esse paraíso no nordeste brasileiro.


Esse artigo foi útil para você? Então compartilhe em suas redes sociais para ajudarmos cada vez mais pessoas com dúvidas se vale a pena ir para Porto Seguro em Julho.

Porto Seguro em Julho
Compartilhar é se importar! 😀

Publicações Relacionadas

Tags: , ,



Participe, deixe suas Dúvidas ou Dicas aqui!

Comments are closed.