Televendas: (73) 3671-4134
Whatsapp: (73) 99988-7720
RESERVAS DAS
08h às 18h
CHAME NO
WHATSAPP
PASSEIOS

Praia do Taípe – O lugar ideal para o seu descanso 

Praia do Taípe

Se tudo que você procura nos O que fazer em Porto Seguro é tranquilidade, a Praia do Taípe é o que você precisa.

Continue lendo nosso artigo e veja:

  • O que fazer na Praia do Taípe – Porto Seguro, procure paz, tranquilidade e se encante com a natureza

  • As falésias de Taípe, as mais belas do sul da Bahia

  • Contato único com a natureza 

  • Os arredores da Praia do Taípe – Conheça a Praia da Lagoa Azul

  • Existe agito na Praia do Taípe? Sim! No Réveillon em Taípe

Esta praia é a mais afastada de Arraial d’Ajuda e possui um acesso difícil, por esses motivos ela se torna um refúgio desértico para quem quer fugir da badalação e agitação de Arraial e Porto Seguro-Bahia.

Chegar até a Praia do Taípe não é fácil. É necessário encarar uma caminhada de duas horas partindo do vilarejo ou então uma estrada de saibro bem “turbulenta” entre Arraial e Trancoso.

Falar em Arraial você pode conhecer mais aqui: Passeio de Arraial D´Ajuda 

Todo esse trabalho para visitar a praia é compensado, afinal ela possui as falésias mais bonitas e imponentes do sul da Bahia. Qualquer esforço vale a pena para ver esse cenário espetacular.

Falando em falésias, elas são as estrelas da paisagem e trazem uma experiência visual incrível para os visitantes.

Os grandes morros podem chegar a impressionantes 45 metros de altura, além de possuírem uma coloração única com nuances de branco e vermelho.

Não há muitas barracas no local, o que também acrescenta a tranquilidade da praia, afinal não haverá som alto ou muita festa por lá.

A Praia do Taípe é o local perfeito para contemplar a natureza, colocar os pés para cima e relaxar, fugir do agito e ter uma das melhores experiências da sua viagem.

A beleza da praia e de suas falésias foi até mesmo descrita por Pero Vaz de Caminha na carta que relatava o descobrimento do Brasil.

Essa praia com certeza faz parte de umas das melhores Praias de Porto Seguro e toda costa do Descobrimento.

O que fazer na Praia do Taípe, procure paz, tranquilidade e se encante com a natureza

Praia do Taípe

A Praia do Taípe oferece muitas atividades para os seus visitantes, em sua grande maioria relacionadas a apreciação da natureza e das belezas do local.

A praia é especialmente indicada para quem quer paz em sua viagem.

As falésias de Taípe, as mais belas do sul da Bahia

As falésias de Taípe são a primeira atração para qualquer turista. É muito fácil se perder no tempo observando essas belíssimas estruturas criadas pela natureza.

Imponentes e com cores que chamam a atenção, as falésias agradam a qualquer um.

É possível chegar bem pertinho delas por algumas trilhas, assim dá para aproveitar a paisagem com uma visão inesquecível.

Contato único com a natureza 

Outra característica marcante da praia é a presença de trechos de mata nativa, o que acaba enriquecendo ainda mais todo o visual.

Os apaixonados pelo ecoturismo encontram a viagem perfeita na Praia do Taípe.

Outro ponto de destaque é o mar azulzinho que dá a impressão de que todo o cenário saiu de um filme.

Só é preciso tomar cuidado com o mar, pois ele pode ser perigoso com as suas ondas fortes. Este local não é ideal para crianças ou pessoas de idade.

Mesmo com esse fator, ainda é fantástico poder observar toda essa obra de arte e toda a beleza que a Costa do Descobrimento  têm para oferecer para você!

O melhor de tudo é que enquanto você admira toda essa visão, a areia branca e fofa da praia faz uma deliciosa massagem em seus pés.

Está gostando de conhecer mais sobre Taípe? Se tiver alguma dúvida ou quiser agendar algum passeio, entre em Contato com a gente.

Os arredores da Praia do Taípe – Conheça a Praia da Lagoa Azul

Praia do Taípe

A praia da Lagoa Azul é considerada uma das mais belas de todo o litoral Baiano.

Ela tem esse nome devido a uma lagoa de cor azulada que costumava a existir por lá. Infelizmente a lagoa acabou secando.

Apesar da falta da lagoa, a praia ainda continua uma das mais belas paisagens do Brasil. Lá o mar é mais calmo que em Taípe, sendo assim, melhor para um bom banho.

Assim como sua vizinha, a Lagoa Azul também possui um clima desértico e paradisíaco que é capaz de encantar a qualquer um.

Existe agito na Praia do Taípe? Sim! No Réveillon em Taípe

Praia do Taípe

Durante o ano todo a praia mantém o seu aspecto de local deserto e calmo, porém no final do ano esse cenário muda completamente.

O Réveillon em Taípe é uma das festas mais concorridas em todo o Brasil, sendo uma das comemorações de fim de ano mais exclusivas do país.

Já são 17 anos comemorando a passagem do ano nas areias a beira mar e a cada ano o público é sempre maior.

O sucesso e tamanho da festa sempre atraem um público distinto e bem seleto como: celebridades, formadores de opinião, empresários, socialites e muitos outros nomes de peso.

A festa é agitada e conta com cerca de 2 mil pessoas em todas as suas edições.

Para quem quer um Réveillon inesquecível, a Praia do Taípe é uma das melhores opções.


O que você achou da Praia do Taípe? Gostou de saber mais sobre essa maravilha da natureza? Deixe nos comentários suas opiniões e dúvidas, vamos adorar te responder!

Se você quer conhecer essa belíssima praia ou tem interesse em outros Passeios em Porto Seguro, fale com a gente através do nosso Contato.

Obrigado pela leitura!

Praia do Taípe
Compartilhar é se importar! 😀

Publicações Relacionadas



Participe, deixe suas Dúvidas ou Dicas aqui!